Azul

azul

 Introdução

O nível de Cinto Azul necessitará de perseverança excepcional. Para obter este nível você deve estar disposto a gastar tempo e energia. Você deve estar preparado para suar, e suar muitas vezes. Antes de mais nada, você deve aprender a trabalhar inteligentemente. O trabalho inteligente vem da simplicidade e uso da lógica no que faz a aprendizagem funcional e prática.

As exigências de Cinto Azul estimulam-no a perseguir, ensinam-lhe como ficar fluido, desenvolver posições sem defeito e de confinar os seus movimentos. O novo estudo alargará a sua compreensão de Transição, Harmonia Direccional e como aplicar a Continuidade do Movimento.

Os preceitos de Cinto Azul dão ênfase principal a técnicas de defesa pessoal. Elas ensinam o refinamento da técnica acrescentando Sufixos simples aos seus movimentos básicos e como a composição do Fluxo Sequente das suas técnicas podem preencher o Espaço Morto que ocorre durante cada transição. Este procedimento (Compondo) ajuda para revelar Movimentos Ocultados que teriam sido despercebidos. Obviamente, os benefícios são abundantes. Você está aberto ao conhecimento que o estimularão a passar horas numerosas nessas áreas que o ajudarão no seu crescimento mecânico e espontâneo da arte.

O Kenpo é um Sistema que é construído aproximadamente de três palavras-chave: conceito, teoria e princípio. Contudo, o Sistema de Kenpo do Mestre Parker ensina-lhe a desenvolver o seu próprio estilo e não ficar na reflexão do seu instrutor. Para concluir o ciclo de aprendizagem contínuo de Kenpo você também é ensinado para permanecer flexível no seu pensamento. Isto, confiantemente, o devolverá ao conceito.

Todas ou cada técnica de defesa pessoal, as técnicas de estilo livre e as formas que você aprende no Kenpo Americano do Mestre Ed Parker são uma ideia, ou uma série de ideias. Como a lógica ordena o seu raciocínio você será capaz de entender essas ideias em todas as etapas (primitiva, mecânica e espontânea) do desenvolvimento. Você descobrirá que todas as ideias em todas as partes do sistema são igualmente válidas. Consequentemente, uma ideia aprendida como um Cinto Branco é tão válida como uma ideia aprendida como um Cinto Castanho. Você não tem de esperar até que seja um Cinto Preto para tornar-se 'a carne' da arte. Você pode aprender alguma das ideias no sistema.

Contudo, até os seus lucros de desenvolvimento mental, emocionais e físicos por várias etapas de aprender (primitiva, mecânica e espontânea), muitas das ideias serão só ligeiramente úteis ou em alguns casos não úteis durante o seu treino. Sem o treino próprio a sua arte permanecerá intangível. Com o treino essas ideias ficarão tangíveis e cada vez mais operativo.

 

Programa Técnico Requerido:

1: Pedido de Mãos (begging hands) - 2: Cunha Penetrante (thrusting wedge) - 3: Asas Cintilantes (flashing wings) - 4: Abraçando o Pêndalo (hugging pendulum) - 5: Devastação Repetida (repeated devastation) - 6: Asa Complicada (entangled wing) - 7: Desafiando a Tempestade (defying the strom) - 8: Limpar a Massa (raking mace) - 9: Garra Serpenteando (snaking talon) - 10: Escudo e Massa (shield and mace) - 11: Pêndalo Retirado (retreating pendulum) - 12: Flecha que Tropeça (tripping arrow) - 13: Cruz Caida (fallen cross) - 14: Retornando a Tempestade (retuming storm)  - 15: Ramos Cruzados (crossed twigs) - 16: Torção do Destino (twist of fate) - 17: Massa Cintilante (flashing mace) - 18: Presente do Destino (gift of destiny) - 19: Asas de Seda (wings of silk) - 20: Aperto de Garra (gripping talon) - 21: Reunião de Nuvens (gathering clouds) - 22: Gêmeos Destrutivos (destructive twins) - 23: Carneiro Quebrado) - 24: Circulando o Horizonte (circling the horizon).

 

Conjunto de Golpes   -   Conjunto de Dedos   -   Forma Comprida